Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Foto Reportagem

Freguesias de Faro e Chaves selam geminação

Administração 12/11/2018 Freguesias de Faro e Chaves selam geminação

A cerimónia de assinatura do protocolo de geminação entre a União de Freguesias de Faro e a União de Freguesias de Madalena e Samaiões decorreu ontem, sexta-feira, em Chaves.

No salão nobre da Associação Humanitária de Bombeiros Flavienses, perante uma sala cheia, com a presença de meia centena de farenses, os dois presidentes assinaram o documento que visa a criação de sinergias, ganhos de escala e partilha de esforços na concretização de projetos comuns entre ambas as freguesias.

História e cultura; atividades desportivas; turismo; promoção da identidade, da tradição, do artesanato e dos produtos endógenos; desenvolvimento económico e empresarial; cidadania e solidariedade entre as comunidades; e marketing e promoção territorial, sobretudo na valorização e divulgação da EN2, são algumas das áreas que podem ser aposta.

Para Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, a ação reveste-se de “grande importância” por ser “uma mais-valia para ambos os territórios”, servindo para aproximar dois pontos distintos do país, mas ligados por uma das maiores estradas europeias, a mítica EN2.

Por sua vez, João Pinto, presidente da União das Freguesias de Madalena e Samaiões, refere que o protocolo “vai contribuir para o reforço e aparecimento de iniciativas que estimulem e apoiem o desenvolvimento de atividades económicas e culturais, bem como o aumento das suas dinâmicas sociais, sem esquecer e o desenvolvimento de iniciativas que visem a promoção e a divulgação da EN2 como rota turística de interesse regional e nacional”.

Para assinalar este momento, foi plantada junto, à sede da União das Freguesias de Madalena e Samaiões, uma árvore da amizade.

FONTE:

Região Sul



Partilhar

Ver Todas