Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Foto Reportagem

Orçamento Participativo da União de Freguesias de Faro com dotação de 60 mil euros

Administração 21/08/2018 Orçamento Participativo da União de Freguesias de Faro com dotação de 60 mil euros

A 2.ª edição do Orçamento Participativo da União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) vai ter uma dotação global de 60 mil euros.

 

O processo pretende contribuir para “a participação ativa, informada e responsável dos cidadãos e das organizações da sociedade civil na governação da freguesia”, nomeadamente na afetação de recursos às políticas públicas de âmbito local.

 

“Este Orçamento Participativo pretende ser um importante instrumento de envolvimento dos cidadãos na dinâmica de governação da freguesia, contribuindo para o reforço da qualidade da democracia, para o aumento da transparência dos processos e para a capacitação económica, política, social e cultural dos cidadãos, promovendo a sua participação cívica e a sua capacidade de decisão sobre os assuntos da freguesia”, refere o presidente da União de Freguesias de Faro, Bruno Lage.

 

A primeira fase do OP 2018 decorre entre 16 de agosto e 28 de setembro e será para divulgação e apresentação de propostas.

 

O valor máximo por projeto é de 15 mil euros e poderão ser selecionados projetos até esgotar a dotação total de 60 mil euros, prevista no orçamento anual.

 

O regulamento e o formulário para apresentação de propostas está disponível no portal da União das Freguesias de Faro em www.uf-faro.pt.

 

Os interessados podem entregar os seus projetos na sede da união de freguesias, através de e-mail para geral@uf-faro.pt ou ainda por carta dirigida à Comissão de Acompanhamento do OP 2018.

 

A seleção dos projetos que irão a votação será efetuada pela Comissão de Acompanhamento do OP 2018, composta por três elementos do executivo e por um elemento de cada partido com assento na assembleia de feguesia.

 

O período de votação pelos cidadãos decorrerá entre 5 e 30 de novembro, já depois de observado um período para reclamações dos proponentes face à lista provisória de projetos (entre 3 e 29 de outubro).

 

FONTE



Partilhar

Ver Todas