Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Foto Reportagem

União de Freguesias de Faro lança campanha para combater dejetos caninos

Administração 15/09/2018 União de Freguesias de Faro lança campanha para combater dejetos caninos

A União de Freguesias de Faro (UFF) lançou ontem uma campanha de sensibilização para diminuir a quantidade de dejetos de animais de companhia na cidade e na freguesia, através da oferta de um dispensador de sacos.

 

Cada tutor que registar o seu canídeo ou peça a renovação da sua licença anual na união de freguesias, recebe como lembrança um dispensador de sacos que poderá ser colocado na coleira ou na trela do seu animal e assim “acompanhá-lo para todo o lado e estar pronto para qualquer surpresa”, refere a autarquia.

 

“Os dejetos dos animais de estimação prejudicam a higiene dos locais públicos e podem ser causadores de doenças graves, constituindo um verdadeiro perigo para a saúde pública”, lembra a UFF, em comunicado.

 

A população em geral e principalmente as crianças quando brincam nos espaços públicos estão sujeita a doenças transmissíveis pelos cães.

 

“A responsabilidade primeira e o dever moral de proceder à limpeza e remoção imediata dos dejetos produzidos pelos seus animais de companhia na via pública (ruas, praças e jardins) cabem aos tutores ou acompanhantes dos animais”, reforça a união de freguesias.

 

FONTE: JORNAL REGIÃO SUL



Partilhar

Ver Todas