Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Património

Antiga Escola de Agricultura do Algarve -

Telefone: Email:

A Antiga Escola de Agricultura do Algarve terá sido construída em finais do século XIX, nos arredores de Faro, junto à Estrada Nacional 2. No ano de 1905, aqui começou a funcionar a Escola de Agricultura do Algarve. 
O edifício, de planta rectangular, é de dois pisos, excepto numa pequena parte que tem três. A construção deste terceiro piso for efectuada em meados do século XX. 
Antigo Cemitério da Colónia Judaica de Faro I Cemitério dos Judeus Situado nas imediações do Estádio do São Luís, o antigo Cemitério dos Judeus ficava, no passado, nos arrabaldes, tendo sido absorvido pela expansão da cidade. 
A sua construção ronda o ano de 1820, mas foi apenas utilizado entre 1838 e 1932, datas do primeiro e último enterramento. 
Denota grande sobriedade arquitectónica, existindo no seu interior cento e doze sepulturas rasas com inscrições hebraicas. 
É um elemento histórico de grande importância, uma vez que é o único equipamento colectivo, pertencente à forte comunidade judaica de Faro, que chegou aos nossos dias. Após alguns anos de abandono, a Fundação Faro Cemetery Restoration empenhou-se em recuperá-Io, tendo a cerimónia de consagração decorrido no dia 16 de Maio de 1993, perante a presença do Presidente da República de então, Dr. Mário Soares.





Compartilhar titulo produto
Ver Todas