Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Foto Reportagem

União das Freguesias de Faro lança campanha com 12 dicas para poupar água

Administração 21/10/2019 União das Freguesias de Faro lança campanha com 12 dicas para poupar água

A União das Freguesias de Faro lançou hoje, quarta-feira, 16, uma campanha que visa apresentar um conjunto de medidas para poupança e uso eficiente da água.

“O sotavento algarvio encontra-se em seca extrema e não se prevê nas próximas semanas pluviosidade significativa que possa inverter uma tendência que se está a repetir cada vez mais no tempo e por períodos mais longos, sendo expectável que Portugal seja um dos países que mais vai sofrer com as alterações climáticas que já se estão a fazer sentir”, assinala a autarquia.

Neste sentido, a união de freguesias farense entende que compete a todos fazerem “o uso regrado deste recurso precioso, a fim de minimizar problemas de escassez de água no futuro”.

Assim, a União das Freguesias de Faro apresenta uma campanha de “12 conselhos simples”, que podem “fazer a diferença na poupança de água e no seu uso mais eficiente”.

“A água potável é um recurso finito e limitado. Apesar do Planeta Terra ser composto por mais de 70% de água, neste momento, menos de 1% da água do mundo é potável e disponível para ser consumida por nós (humanos) e todas as outras espécies que habitam no planeta”, recorda a autarquia farense.

Sendo “um recurso limitado e essencial para a nossa sobrevivência, e com cada vez mais população e secas extremas (consequências das alterações climáticas e ação humana)”, torna-se, na ótica da união de freguesias, “essencial adquirir hábitos de poupança de água e começar a conservar este que é o recurso mais precioso que a humanidade conhece”.



Partilhar

Ver Todas