Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Foto Reportagem

União de Freguesias de Faro assume manutenção dos espaços verdes da cidade

Administração 07/01/2020 União de Freguesias de Faro assume manutenção dos espaços verdes da cidade

A União das Freguesias de Faro assumiu no início desta semana a manutenção dos jardins e espaços verdes da cidade, com exceção da baixa, zona histórica e Alameda João de Deus, que permanecem sob alçada do município de Faro.

 

No âmbito da transferência de competências dos municípios para as freguesias, prevista na lei n.º 50/2018, cerca de 280 mil m2 de áreas verdes existentes na cidade passam agora a ser mantidos pela equipa de jardinagem da União das Freguesias de Faro, divididos por loteamentos, separadores de vias, rotundas, jardins, entre outras.

 

“Esta tarefa é sem dúvida um grande desafio” para a União das Freguesias de Faro, que revela, em comunicado, estar a apetrechar-se dos meios mecânicos e humanos adequados.

 

A união de freguesias farense, liderada por Bruno Lage (PSD), vai receber 407 mil euros anuais do município para o desempenho desta função.

 

A UFF garante que “tudo vai fazer para desempenhar com rigor, brio e profissionalismo esta tarefa, tal como fez durante o último ano, com reconhecido êxito”, a gestão do lote 3 da cidade, que englobava as zonas do Bom João, Atalaia, Alto de Santo António, Horta do Peres, praceta Humberto Delgado, avenida 5 de Outubro, Mata do Liceu e Horta do Ferragial.

 

FONTE: SUL INFORMAÇÃO



Partilhar

Ver Todas