Aguarde...

Benvindos Siga-nos

Foto Reportagem

União de Freguesias protesta contra apagão na entrada nascente de Faro

Administração 22/07/2019 União de Freguesias protesta contra apagão na entrada nascente de Faro

A União de Freguesias de Faro tornou público o seu descontentamento face ao apagão que se regista “há mais de um ano” no sistema de iluminação pública na entrada nascente da cidade, da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP).

O sistema de iluminação na entrada nascente da cidade situado junto à rotunda da pista de atletismo, permanece, “salvo alguns episódios pontuais, desligado há mais de um ano”, assinalou a freguesia liderada por Bruno Lage (PSD/CDS-PP).

A União de Freguesias de Faro aprovou em dezembro, na sua assembleia, “uma moção de preocupação e de apelo à rápida resolução desta situação anómala” e, em meados de fevereiro, contactou novamente as Infraestruturas de Portugal (IP) no sentido de apurar o motivo desta falha e qual a data prevista para a sua resolução, não tendo no entanto tido resposta.

Dada a ausência de resposta, o presidente da União das Freguesias de Faro enviou na sexta-feira um novo ofício à empresa, apelando “à rápida resolução deste problema que afeta diariamente a segurança de centenas de automobilistas e peões, considerando que já estão ultrapassados todos os limites da razoabilidade para a solução desta falha”.

Trata-se de um troço rodoviário com muito movimento, que dá acesso à pista de atletismo, a qual conta diariamente com centenas de pessoas que entram e saem das suas instalações, e a casas de habitação, com muitos peões a circular.

Como “esta situação em nada contribui para a dignificação de uma das principais entradas da cidade”, a união das freguesias de Faro espera que o problema seja “rapidamente” solucionado e o sistema de iluminação pública comece a funcionar “de modo efetivo, com a maior brevidade possível”.

FONTE: REGIÃO SUL



Partilhar

Ver Todas