+351 289 889 760 geral@uf-faro.pt
União das Freguesias de Faro assinala 500 anos de Camões em concerto

O poeta Luís Vaz de Camões celebra 500 anos e a União das Freguesias de Faro dinamiza um concerto em sua homenagem, a cargo do grupo Vox Angelis, onde serão interpretados alguns dos mais famosos sonetos do autor de «Os Lusíadas».

União das Freguesias de Faro faz questão de assinalar os 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, poeta maior da Língua Portuguesa, autor de «Os Lusíadas» e de uma vasta obra lírica de referência mundial, com o concerto «CAMÕES: 5000 ANOS – História, Música e Poesia», no domingo, dia 3 de março, às 17h30, no Teatro Lethes.

Durante o espetáculo, a cargo do grupo Vox Angelis, será interpretado musicalmente, na versão de cantor, violoncelo e piano, alguns dos mais famosos sonetos de Camões, tais como «Alma minha gentil que te partiste» e «Amor é fogo que arde sem se ver», intercalando o mesmo concerto musical com um documentário inédito sobre a vida do poeta com projeção de quadros de pintores portugueses, tais como Columbano Bordalo Pinheiro e José Malhoa.

Com a duração de uma hora e meia, este espetáculo, inédito e original, «será uma viagem biográfica histórico-musical de uma das personagens mais importantes da nossa história e símbolo da Portugalidade», de acordo com a autarquia.

A entrada é gratuita, mas carece de inscrição, estando as inscrições limitadas à capacidade da sala. Assim, os interessados deverão efetuar a sua inscrição na União das Freguesias de Faro ou enviando um e-mail (eventos@uf-faro.pt) indicando o seu nome.

Este concerto de homenagem a Camões conta com o apoio da RTP, do Instituto Camões, do Turismo de Portugal, do Plano Nacional das Artes, da Direção-Geral do Património Cultural e da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve que cedeu o Teatro Lethes para que esta iniciativa fosse realizada.

FONTE: BARLAVENTO