+351 289 889 760 geral@uf-faro.pt
União das Freguesias de Faro ganha prémio Autarquia do ano

autarquia do ano

A União das Freguesias de Faro foi ontem distinguida no prémio autarquia do ano promovido pelo Lisbon Awards Group.

A União das Freguesias de Faro, foi ontem distinguida na cerimónia da 3ª edição do prémio autarquia do ano, com o projeto de Economia Circular desta Junta de Freguesia, na sub-categoria Consciencialização Ambiental, que foi sujeito a avaliação de um grupo de jurados composto por personalidades da sociedade civil, que se distinguiram pelo seu percurso cívico, académico e profissional.

Depois da União das Freguesias de Faro ter, no ano passado, ficado em 1º lugar no galardão Ecofreguesias XXI com a melhor classificação nacional de sempre, esta distinção é motivo de orgulho para Faro e para os farenses e é o reconhecimento de uma estratégia de defesa do ambiente e da promoção da sustentabilidade que têm sido implementadas por esta Junta de Freguesia e que gradualmente vai tendo os seus resultados num processo de melhoria continua da qualidade de vida do cidadão e da qualidade ambiental urbana, bem como do reforço da consciencialização ambiental, criando valências e ferramentas que permitem atuar ao nível da mudança de comportamentos e a adoção de práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente.

O prémio autarquia do ano é promovido pelo Lisbon Awards Group, com o apoio do jornal ECO, e distingue as autarquias pelas suas práticas inovadoras e destacando o que de melhor se faz nas freguesias e câmaras do país. FONTE: BARLAVENTO